LASERCAST #77 RESENHÃO GERAL #11
/Neste episódio de número 77, os raiúcas Bruno Porto , Pedro Brandt, Marcão Maciel e Ciro Marcondes analisam leituras recentemente degustadas em mais um Resenhão Geral.
Read MoreNeste episódio de número 77, os raiúcas Bruno Porto , Pedro Brandt, Marcão Maciel e Ciro Marcondes analisam leituras recentemente degustadas em mais um Resenhão Geral.
Read MoreDando pontapé inicial à QUINTA temporada do querido Lasercast, Diego Gerlach, o quadrinista que o Brasil precisa, abre seu coração macabro para falar sobre sua carreira, influências, bandas de rock, super-heróis e mais um monte de coisas. Revelações sensacionais!
Read MorePara comemorar o Dia do Quadrinho Nacional em Brasília, a Oto Livraria (302 Norte, bloco E, loja 39, subsolo), em parceria com o blog Raio Laser – Quadrinhos Além (www.raiolaser.net), realiza em 25 de janeiro, sábado, de 13h às 18h, uma feira com a presença de quadrinistas do Distrito Federal, expondo e vendendo suas publicações. A proposta do evento é divulgar e dialogar com a produção local de HQs, no intuito de apresentar esses quadrinhos para um novo público.
Read MoreEntre 4 e 8 de dezembro de 2024 foi realizada a edição deste ano da CCXP (https://www.ccxp.com.br), o maior evento de quadrinhos e cultura pop do Brasil, e um dos maiores do mundo, que ocupou o gigantesco pavilhão da São Paulo Expo com dezenas de convidados e atividades.
Três integrantes da equipe Raio Laser estiveram na CCXP para lançar o livro Arquivo Ota e, dois deles, Bruno Porto e Pedro Brandt, comentam no episódio 75 do Lasercast o que viram e fizeram por lá (ainda que muitas reflexões em potencial tenham ficado de fora), além de alguns dos quadrinhos que compraram e/ou ganharam ao longo desses cinco dias intensos.
Márcio Jr. pediu licença médica e não conseguiu se juntar à dupla para a gravação, mas ao recuperar-se, enviou um áudio comentando sua mediação no painel da CCXP sobre quadrinhos brasileiros de terror.
Read MoreO cartunista Ota foi um dos grandes nomes do humor gráfico brasileiro, conhecido por milhares de cartuns e tiras veiculados na revista MAD, em O Pasquim e no Jornal do Brasil, além de dezenas de outras publicações ao longo de exatos cinquenta anos. Já sua identidade secreta, o nada pacato jornalista Otacílio d’Assunção Barros (1954-2021), foi o maior editor de quadrinhos deste país, responsável não apenas pela própria MAD, que comandou quase ininterruptamente entre 1974-2008, como também por uma diversidade de títulos sem paralelo no mercado editorial nacional – de Spektro e Gasparzinho a Asterix e Love and Rockets; de Tarzan e Tex a Super-Homem e Smurfs; de Dylan Dog e Eureka a Cripta do Terror e O Alquimista (sim, a quadrinização do best-seller de Paulo Coelho), entre tantos outros.
Read MoreNeste episódio de número 73, os raiúcas Bruno Porto, Lima Neto, Marcão Maciel e Pedro Brandt analisam lançamentos deste ano das editoras Comix Zone, Darkside, Fantagraphics / Mino e Veneta.
Read More